top of page
IMG_1544.jpg
IMG_1544.jpg

Minha história

Sou Ana Luiza, nasci no interior de Minas Gerais e fui inspirada pela minha avó, Lilia, a escolher a medicina. Ela não é médica de formação, mas a sua sabedoria e seu dom de cuidar me influenciaram nessa escolha! 

Fui para Belo Horizonte me preparar para entrar na faculdade. Depois de muito estudo, fui aprovada na Faculdade de Medicina de Valença. Após os 6 anos de faculdade, vim para São Paulo para completar a minha formação. Iniciei a vida como médica e me especializei em saúde da família pela UNIFESP. Aprendi muito durante esse período, mas queria algo mais. Então, preparei-me para as provas de residência médica e fui aprovada em Clínica Médica no SUS-SP. Foram 2 anos de muita prática e aprendizado no HMAG e que me trouxeram o encanto pela Hepatologia antes mesmo da Gastroenterologia. Uma especialidade complexa, desafiadora e linda, que me conquistou desde o primeiro contato!

Assim, após os 2 anos de Clínica Médica, fui aprovada na residência de Gastroenterologia no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE). Hospital com uma das maiores enfermarias de Gastroenterologia da América Latina, onde vivi a gastro e hepatologia por 2 anos. Anos desafiadores, pois estava vivendo a especialidade que tanto desejava, mas junto enfrentando uma pandemia!

Então, após terminar a Gastroenterologia, fui em busca de aprender ainda mais sobre as doenças do fígado e sobre o transplante hepático. Complementei a minha formação com a Hepatologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP).

Foram 12 anos de muito estudo, resiliência e aprendizado. Cada paciente, mestre e colega foram fundamentais para o meu crescimento.   

´´Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós``.

Espero deixar o meu melhor por cada um que passar por mim. 

Aqui tenho o objetivo de trazer informação de qualidade e atualizada sobre a saúde do fígado e do aparelho digestivo!

IMG_1540.jpg
bottom of page